Chamado de ‘Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas’, o estabelecimento na verdade é o escritório de um detetive particular.
A Polícia Civil de Maringá fechou na manhã desta quarta-feira (9) uma falsa delegacia que funcionava na cidade. Chamado de ‘Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas’, o estabelecimento na verdade é o escritório de um detetive particular. De acordo com o delegado Luiz Alves, da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, o estabelecimento não tem qualquer vínculo com a Polícia Civil. “O proprietário é um investigador particular regulamentado. Ele tem documentação para atuar como investigador particular, mas ele não pode fazer parecer em nenhum momento que oferece um serviço oficial do Estado”, explica. Por isso, a falsa delegacia foi fechada.
“Encontramos irregularidades administrativas. Ele não pode usar o nome ‘delegacia’. Também há ausência de alguns documentos de funcionamento do estabelecimento junto ao município. Por isso, o local deverá ficar fechado até que o proprietário regularize a situação”, diz. O proprietário do local, que fica nas proximidades da Avenida Kakogawa, afirmou que irá regularizar a situação do estabelecimento.
Por: RicMais