CURIOSIDADES MARINGÁ PARANÁ POLICIAL

Polícia Civil deflagra segunda fase da operação Lucas 12: 2-3 em Maringá

Foto: Reprodução.

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.”

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo do Denarc de Maringá, desencadeou a segunda fase da Operação Lucas 12: 2-3. A ação mobilizou cerca de 20 policiais civis para o cumprimento de cinco ordens judiciais, incluindo quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

A primeira fase da operação, realizada no segundo semestre de 2024, teve como alvo um repórter local investigado por repassar informações sigilosas sobre investigações e operações policiais a uma organização criminosa atuante em Maringá.

Nesta nova etapa, as investigações avançaram com a perícia no telefone de um membro da organização criminosa, já falecido. A análise do aparelho revelou sua atuação no tráfico de drogas e a conexão com outros integrantes do grupo, além de expor um esquema de vazamento de informações sigilosas, permitindo que a organização se antecipasse a ações policiais.

Os alvos desta fase incluem um integrante do grupo criminoso vinculado ao tráfico de drogas e suspeitos de integrar um núcleo responsável pelo repasse de informações estratégicas, possivelmente obtidas por meio de contatos com agentes de segurança. A perícia apontou a presença de dados extraídos de sistemas exclusivos das polícias Civil e Militar, reforçando a suspeita de que o grupo tinha acesso indevido a informações sigilosas.

O delegado Leandro Roque Munin, responsável pela operação, destacou a gravidade do caso:
“Esta fase da investigação aprofunda as descobertas anteriores e foca no vazamento de informações que comprometem a segurança pública e fortalecem organizações criminosas. Seguimos firmes no combate à corrupção e ao crime organizado.”

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

Imagens: Divulgação Polícia Civil

Sending
User Review
0/10 (0 votes)