A Polícia prendeu dois envolvidos na chacina de Itapema e caça o líder conhecido como “Nego Fi “, que saiu da região de Maringá para comandar a execução do grupo rival em Santa Catarina.
Os três homens assassinados dentro de dois carros em frente a um estabelecimento comercial na cidade litorânea de Itapema eram de Sarandi e faziam parte da facção criminosa conhecida como Tropa do B, cujo líder, Edson Matheus de Almeida , foi o primeiro a ser morto na chacina. A temida Tropa do B foi desmontada devido as baixas que sofreu , por assassinatos ou prisão dos seus integrantes. Depois desse esvaziamento, Matheus e alguns comparsas foram embora da região, onde rivalizavam com a gang do também temido “Nego Fi”. A guerra entre as duas quadrilhas pela disputa de pontos de venda de drogas na região matou quase 30 pessoas nos últimos quatro anos, principalmente em Maringá e Sarandi.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o principal suspeito de comandar o massacre da noite de sábado é justamente Marcos Paulo Leite da Silva, o “Nego Fi“, que teria executado primeiro o seu maior rival, Edson Matheus. Vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a ação dos bandidos contra seus rivais, que estavam dentro dos veículos, estacionados em frente a um estabelecimento comercial. Os atiradores chegaram de surpresa e foram disparando. O que estava no carro da frente, provavelmente o líder da Tropa do B, foi morto com cerca de 15 tiros. Ao deixar o local, o atirador, que a Polícia suspeita ser “Nego Fi” (todos estavam com capuz) voltou e disparou mais cinco tiros no ocupante do veículo estacionado à frente dos demais. Além de Edson, morreram no local Gabriel Vinicius Santana, de 25 anos, Ricardo LuizSilva Santos e um quarto indivíduo que ainda não foi identificado. Ricardo foi o único dos quatro que sobreviveu e encontra-se internado em estado grave.
Redação JP
Foto – Reprodução
Agora com Notícias em Tempo Real !