Oito policiais militares do Rio de Janeiro estão sendo investigados após a câmera corporal de um deles registrar o momento em que furtavam objetos de uma residência durante uma operação no Complexo do Alemão. O episódio ocorreu em janeiro deste ano, mas veio a público apenas nos últimos dias.
As imagens mostram os agentes experimentando roupas, usando perfumes, calçando sapatos e até consumindo um energético que estava na geladeira. Em tom de deboche, um dos militares comenta sobre levar aparelhos eletrônicos e afirma: “Só que no primeiro momento que eu achar um Playstation 5, eu vou jogar tudo fora. Senhores, eu tô precisando de um Playstation 5, tá?”.
O caso foi descoberto porque um dos policiais esqueceu de desligar o equipamento de monitoramento, que registrou toda a ação.
Posição da PMRJ
Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria concluiu a investigação e encaminhou o caso ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os agentes foram afastados das atividades externas e permanecem em funções administrativas. A corporação reforçou que “não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.
Atuação do MPRJ
A 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar confirmou que o Inquérito Policial Militar (IPM) está sob análise. Os policiais podem responder por furto, abuso de autoridade e violação do dever funcional.
Com informações de Metrópoles.















