Um homem de 33 anos foi morto por policiais militares na noite desta quarta-feira (21), após agredir a esposa e avançar contra os agentes com uma faca, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso ocorreu por volta das 19h30, na Colônia Marcelino, zona rural do município.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 44 anos, conseguiu pedir ajuda após ser espancada pelo companheiro. Em seu relato, ela afirmou que foi ameaçada pelo homem, que disse que “se chamasse a polícia, alguém morreria”.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o suspeito havia se escondido em uma área de mata próxima à chácara onde trabalhava como caseiro. Durante a tentativa de abordagem, conforme a PM, ele investiu contra os agentes com uma faca e foi baleado. O homem morreu no local.
A mulher foi socorrida com diversos ferimentos pelo corpo e encaminhada consciente ao hospital. Abalada, ela deve prestar depoimento à Polícia Civil assim que receber alta médica.
Ainda de acordo com a PM, o homem possuía antecedentes criminais, incluindo um feminicídio registrado entre 2012 e 2013, em Fazenda Rio Grande, também na Região Metropolitana.
A Polícia Civil investigará o caso. A identidade do homem não foi divulgada.
Com informações de Banda B.