A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma grande operação na manhã desta quinta-feira (03), com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas cidades de Rolândia e Arapongas, no Norte do Estado. O resultado da ação foi a prisão de oito pessoas, sendo sete delas por mandados de prisão preventiva e uma em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Durante as investigações, que contaram com o apoio de cães de faro, foram apreendidas porções de maconha, material para embalar drogas, balança de precisão, três armas de fogo, munições, além de dinheiro em espécie, um veículo e aparelhos celulares. Os itens foram encontrados em posse dos suspeitos, que estavam envolvidos em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas, comércio de armas e lavagem de capitais.
De acordo com o delegado Bruno Delfino Sentone, a operação foi uma ação estratégica para desarticular organizações criminosas que atuam na região. “As investigações continuam e novas ações devem ser realizadas com o objetivo de combater o crime organizado”, afirmou o delegado.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue as investigações e solicita a colaboração da população, com informações que possam auxiliar na elucidação de outros crimes. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), enquanto em casos de flagrante ou crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.