Morreu na noite desta segunda-feira, 15, a criança de 8 anos que se enroscou em um balanço na área rural da região de Cascavel, no oeste do Paraná. Gabriele da Rosa Iankoski enroscou o pescoço na corda do balanço na mesma tarde, foi socorrida pela avó, teve três paradas cardíacas e não resistiu.
O acidente foi no distrito São João do Oeste. O pai da criança, Vagner Iankoski conversou com a reportagem da Catve. Emocionado, ele disse que a filha sonhava em ser policial quando crescesse e sempre foi muito alegre, extrovertida, inteligente e carinhosa.
Segundo o pai, ele saiu para trabalhar e a criança ficou em casa com a avó brincando. Minutos depois, a mãe de Vagner teria ligado contando que encontrou a menina caída e desmaiada.
Vagner conta que logo levaram Gabriele até o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) e os primeiros socorros começaram a ser feitos pela equipe da concessionária que administra a rodovia.
Socorristas e o médico do Siate também foram acionados socorrer a menina após o acidente com a corda do balanço. Gabriele teve três paradas cardíacas, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel em estado grave e morreu durante a noite de segunda-feira, 15.
Vagner conta que o brinquedo era seguro e que ninguém poderia imaginar que isso pudesse acontecer.