O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou nesta quarta-feira, 29, que colocou as forças de segurança do estado à disposição do Rio de Janeiro. Segundo ele, a oferta de efetivo e material foi feita ao secretário fluminense Victor Santos, que inicialmente disse não haver necessidade de apoio.
O Governo do Paraná confirmou que o governador Ratinho Junior participará de uma comitiva ao Rio para discutir intercâmbio de recursos e cooperação entre estados.
A movimentação ocorre após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na terça-feira, 28, que deixou ao menos 121 mortos, entre eles quatro policiais e 117 suspeitos, conforme o secretário da Polícia Civil do RJ, Felipe Curi. As forças fluminenses seguem a ofensiva contra o Comando Vermelho.
Hudson Teixeira afirmou que o objetivo no Rio é retomar áreas dominadas pelo crime e restabelecer a presença do Estado. Ele destacou que a cooperação interestadual pode acelerar resultados operacionais.
Além de Ratinho Junior, governadores de Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul sinalizaram presença. O Distrito Federal será representado pela vice-governadora Celina Leão. A articulação do grupo é conduzida por Jorginho Mello, de Santa Catarina.
Com informações de G1.















