Depois de ser velado durante tarde e noite de sábado, 9, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guaraniaçu, o corpo do frei Nilso Cignachi é velado neste domingo na Igreja São Francisco de Assis, em Cascavel, com sepultamento previsto para as 14 horas no Cemitério Jardim da Saudade.
O frei Nilso Antonio Cignachi, de 72 anos, morreu em um acidente na noite de sexta-feira na BR-277, próximo à Igreja Nossa Senhora do Rocio, em Guaraniaçu, onde ele deveria celebrar missa naquela noite. Ele conduzia um veículo VW Gol que colidiu transversalmente com um caminhão.
Em Guaraniaçu o velório ocorreu na mesma igreja em que o frei Nilso atuou nos últimos seis anos e tornou-se um dos padres mais queridos e respeitados da cidade.
No carro estava também o frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, que está internado no Hospital Universitário de Cascavel. Seu estado é considerado grave.
Os dois religiosos são pertencentes a Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv), Franciscanos.
O frei Nilso era gaúcho de Farroupilha, licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia e foi ordenado diácono na Igreja Senhor do Bonfim, em Santo André, SP, por dom Cláudio Hummes, que na época era bispo de Santo André.
A Arquidiocese de Cascavel decretou luto oficial pela morte do Frei e divulgou uma nota de falecimento.