PARANA

Operação da Denarc e Polícia Militar prende no MS suspeito de homicídio cometido em Maringá

Homem foi preso no Mato Grosso do Sul e teria cometido homicídio no mês de outubro deste ano em Maringá; ainda foram cumpridos em Maringá, dois mandados de busca e apreensão

Policiais Civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) Núcleo Regional de Maringá, e Policiais Militares do 4° Batalhão de Polícia Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24) em Maringá. Um aparelho de celular foi apreendido durante a ação. O objetivo, segundo a polícia, é o combate aos crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade. Os  mandados foram expedidos em virtude de trabalhos de produção de conhecimento realizados em conjunto entre o Setor de Inteligência do  4ºBPM e  Denarc.

Também em decorrência das informações obtidas durante as investigações, foi realizada a prisão de Rafael Fernandes de Sousa, pela Polícia Civil do MS (Mato Grosso do Sul). Rafael é suspeito de ser o autor do homicídio ocorrido em Maringá no dia 9 de outubro deste ano, conforme o Boletim de Ocorrência 1034979/21.

“Através de trabalho de inteligência entre a Denarc e o Setor de Inteligência da Polícia Militar de Maringá, localizamos o paradeiro de Rafael Fernandes de Souza apontado como autor de homicídio ocorrido em Maringá, no corrente ano. As informações sobre o paradeiro de Rafael foram repassados à Draco da Polícia Civil do MS, a qual efetuou a prisão de Rafael na cidade de Terenos/MS”, disse o delegado da Denarc Maringá, Leandro Munin. Na ação desta quarta-feira, a polícia trabalhou com nove policiais militares e cinco policiais civis.

O crime em Maringá

O assassinato de Luan Ricardo Nascimento, de 22 anos, ocorreu no dia 9 de outubro, no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá. O crime foi ao lado de uma tabacaria. Para a polícia civil, a execução foi premeditada pelos criminosos. A vítima foi assassinada ao lado tabacaria, no cruzamento da Rua Montevidéu com a Avenida Pedro Taques. Um funcionário da tabacaria foi preso, minutos após o crime. A polícia informa que ele seria a pessoa que no qual entregou ao assassino, a arma usada para matar o rapaz. Luan Ricardo Nascimento, já contava com antecedentes criminais.

No dia do crime, socorristas do Samu foram até o endereço do ocorrido, para atender o jovem baleado. Eles realizaram manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A PM informou, que Luan tinha em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto. A execução foi filmada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento comercial. Ao analisar as imagens, os militares constataram que a princípio o funcionário teria passado ao atirador, a arma (revólver) usada para matar Luan. Inclusive ele teria comemorado a morte do rapaz de 22 anos.

O suspeito foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis. Na delegacia após interrogatório, o delegado de plantão optou pela prisão dele. O homicídio pode ter ligação com o tráfico de drogas. A polícia acredita que a vítima foi atraída para uma possível emboscada.

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá