O corpo Wicken Celestin, último dos trabalhadores mortos na explosão ocorrida quarta-feira, 26, em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa de Palotina, será velado nesta terça-feira em Palotina e sepultado à tarde. Celestin era haitiano, a exemplo de outros sete mortos na explosão e é a nona vítima.
O corpo foi localizado por volta das 14h30 desta segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros, mas só foi possível retirá-lo por volta das 17h30. Para chegar a Celestin, cerca de 100 bombeiros de diferentes cidades trabalharam desde a tarde de quarta-feira e foi necessária a retirada de mais de 10 mil toneladas de grãos que estavam sobre o trabalhador. De acordo com a cooperativa C.Vale, Celestin fazia um serviço em um túnel subterrâneo abaixo de um armazém com capacidade para 11 mil toneladas de grãos.
Com a confirmação da morte de Wicken Celestin, de 55 anos, sobe para 9 o número de mortos e outras sete pessoas atingidas na explosão continuam internadas em hospitais de Palotina, Cascavel, Londrina e Curitiba, cinco delas em unidades de terapia intensiva (UTI).