DESTAQUES DO DIA POLICIAL

“Não vou sair dessa”, diz paranaense preso por tráfico na Tailândia em áudio enviado a amigo

Nas mensagens, o jovem também pede para o amigo “cuidar da família por ele”.

Um dos três jovens presos por tráfico de drogas na Tailândia, Jordi Vilsinski Beffa, de 23 anos, conseguiu enviar mensagens de áudio e texto a um amigo. Neles, o apucaranense, do norte do Paraná, fala que “não vai sair dessa” e pede que o amigo “cuide da sua família por ele”.

“Qualquer coisa, cuida dos meus aí, tá bom? Obrigado irmão, abraço. Não vou sair dessa.”

fala o jovem na mensagem de áudio.

Escute o áudio:

 

 

Em contato com a equipe do RIC Mais Londrina, o advogado da família de Jordi, Petrônio Cardoso, disse que os parentes não sabiam da viagem do jovem até a Tailândia e foram surpreendidos pela notícia, no dia 14 de fevereiro, quando foram avisados pelo amigo que recebeu as mensagens. Segundo eles, Jordi tinha dito que iria viajar para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O jovem foi transferido para o presídio de Samut Prakan, onde está em isolamento cumprindo os protocolos sanitários relativos à Covid-19. De acordo com o advogado, a expectativa é que Jordi saia do isolamento no dia 7 de março, quando ficará à disposição da Justiça. Após o isolamento, o jovem poderá conversar com a família por vídeo chamada através de um aplicativo utilizado no país. Ainda não há data para o julgamento.

“Entramos em contato com alguns advogados da Tailândia para pedir orientações e fazer todo o levantamento de como funcionam todas essas coisas lá. Aqui no Brasil, estamos levantando todo o histórico processual e criminal do Jordi para, no futuro, demonstrar a primariedade dele, o fato dele não ter nenhum tipo de antecedente criminal […] demonstrar que ele vem de uma família de operários simples em Apucarana, não tem carro, não ostenta. Demonstrar que ele não é traficante. Na verdade, infelizmente, ele é uma mula e foi utilizado.”

explica o advogado de defesa. 

 

Relembre o caso

Jordi foi preso por tráfico de drogas ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, no último dia 14. Dentro da bagagem do jovem, foram encontrados 6,5 quilos de cocaína, no valor de 19,5 milhões de baht, equivalente a R$ 3 milhões. No mesmo dia, uma jovem de Minas Gerais, de 21 anos, identificada como Mary Hellen Coelho da Silva e um outro jovem, de 27 anos, sem identidade divulgada, também foram presos com droga na bagagem.

A quantidade total das substâncias dos três brasileiros é de 15,5 quilos. De acordo com a família do jovem de Apucarana, ele não tinha qualquer relacionamento com os outros  presos. O crime de tráfico de drogas, na Tailândia, pode ser punido com pena de morte.

 

 

 

Por: RicMais