DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Músico indicado ao Grammy morre atropelado; motorista tinha mais de 100 prisões e 82 mandados

Foto: Reprodução

Rory MacLeod, de 70 anos, morreu após ser atropelado na manhã de sábado, 6, em Hopkinton, Rhode Island, enquanto passeava com o cachorro. Segundo a polícia, o carro dirigido por Shannon Godbout deixou a faixa de rolamento, subiu na calçada, atingiu o músico e em seguida colidiu contra dois postes.

A motorista foi detida no hospital. Com ela, policiais encontraram diversas substâncias entorpecentes ilegais e materiais de embalagem associados à distribuição de drogas. Ela deve comparecer ao tribunal nesta terça, 9, para responder por direção perigosa resultando em morte, posse de drogas com intenção de distribuição e violação de liberdade condicional.

Ao verificar os antecedentes da suspeita, a polícia registrou um histórico de mais de 100 prisões, 82 mandados de prisão expedidos e 40 multas de trânsito. Desde que completou 18 anos, Shannon acumulou 36 processos criminais, incluindo cinco por posse de drogas, 13 por furto em lojas, cinco por roubo, quatro por posse de veículo roubado ou condução sem consentimento do proprietário e dez por dirigir com a carteira suspensa. Ela já foi encaminhada sete vezes a tratamento para dependência química, a mais recente em abril.

Rory MacLeod fez carreira como baixista, integrou a banda Roomful of Blues na década de 1980 e foi indicado ao Grammy. Incluído no Hall da Fama da Música de Rhode Island em 2012, dedicava-se nos últimos anos ao ensino de banjo, guitarra e baixo no programa Old Time String Band da Universidade Brown, ao lado da esposa, Sandol Astrausky.

Com informações de Revista Monet.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)