DESTAQUES DO DIA REGIAO

Músico, de 23 anos, morre por complicações da covid-19 em Maringá

O músico Danilo Rodrigues de Souza, de 23 anos, é mais uma das vítimas da covid-19 em Maringá. O jovem morreu nesta segunda-feira, dia 22, na UTI do Hospital Municipal de Maringá, segundo informações da prefeitura.

 

Souza estava internado há uma semana, mas não resistiu e morreu. Ele trabalhava no departamento financeiro de uma empresa de seguros de Maringá e era músico da igreja Congregação Cristã no Brasil.

Segundo a Prefeitura de Maringá, Souza era obeso, mas a família alega que ele não tinha nenhuma doença. A tia de Danilo, Aparecida Souza, disse que a família está em choque com uma morte tão precoce.

“Uma pessoa que não tinha nada. Pegou a covid e foram aparecendo outros problemas. Estamos em choque por ele ser tão jovem e saudável. Essa doença é terrível e destruiu nossa família”, disse Aparecida, emocionada.

O pai e uma prima da vítima estão em isolamento porque também se contaminaram com a covid-19. Danilo Rodrigues de Souza era muito querido pelos moradores do Jardim Piatã, onde morava com a família. O sepultamento ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira, dia 22, no Cemitério Municipal de Maringá, sob grande comoção de familiares.

Maringá registra 7 óbitos e 464 novos casos no boletim desta segunda-feira, dia 22

Maringá registrou mais 7 óbitos em decorrência do coronavírus e 464 novos casos da doença no boletim desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Os dados se referem ao acumulado de sábado, 20, domingo, 21, e esta segunda, 22.

Dos 464 novos positivados em Maringá, 218 são homens, 238 são mulheres e 8 são crianças.  A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto em unidades privadas de Maringá está em 100% nesta segunda-feira, 22. Houve inclusão de 11 leitos extras, de acordo com informações da Prefeitura de Maringá.

Já a taxa de ocupação geral em leitos de UTI adulto no SUS está em 74,81%. Nos leitos de UTI adulto exclusivos para covid-19, pelo SUS, está em 75,38%.