Uma mulher deu à luz a um bebê dentro de um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso, próximo à estação tubo Gago Coutinho, em Curitiba por volta do meio-dia desta quarta (14). As surpresas não param por aí. Maria Cristiane Ferreira de França, de 34 anos, cozinheira de um hotel no bairro Batel, não sabia que estava grávida.

Ela foi trabalhar de manhã, como de costume, quando sentiu uma dor na barriga, que pensou ser estômago. Trabalhou por algumas horas e como a dor não passou decidiu ir até à UPA Boa Vista. Mas quando estava dentro do ônibus, o trabalho de parto começou.

O motorista do ônibus, Isaías Francisco Fernandes Júnior fazia a última viagem do dia, quando alguém alertou sobre a emergência. Ele foi até a passageira e perguntou o que estava acontecendo. “Ela respondeu que achava que estava grávida. De repente, o bebê começou a sair”. Duas passageiras auxiliaram no parto. O bebê, saudável, nasceu ali mesmo. Depois do parto, ela foi levada pelo Samu ao Hospital de Clínicas. O Grupo de Apoio do Transporte Coletivo Glória também encaminhou equipe para auxiliar na situação inusitada.

Maria Cristiane se disse muito agradecida pelo atendimento que recebeu dentro do ônibus e destacou o trabalho do motorista. Inclusive, homenageou o motorista ao dar o nome de Gustavo Isaías para o filho. Quando soube, o motorista se emocionou. “É uma história que vou levar para a vida inteira”.