POLICIAL

Mulher que cuspiu em rosto de servidoras está infectada pela Covid-19

Uma mulher, de 54 anos, que segundo a Polícia Civil, cuspiu no rosto de servidoras municipais de Colorado, está infectada com a Covid-19. De acordo com o delegado Alysson Tinoco, o resultado do exame saiu na tarde desta quinta-feira (25).

Segundo Tinoco, a mulher foi detida nessa quarta-feira (24), após várias denúncias indicarem  que ela estaria tentando “disseminar” o coronavírus na cidade. Depois de apresentar sintomas da doença e fazer exame, a mulher teria saído pelo bairro chamando os moradores na frente das casas e pegando carona com motoristas. Ela ainda teria passado saliva no carro de um dos motoristas que não quiseram dar carona a ela.

A suspeita foi encontrada pelas equipes em um bar do mesmo bairro. No local, ela ainda ameaçou, desacatou e chegou a cuspir nos rostos de servidoras da Secretaria de Assistência Social. A mulher foi detida pela polícia e levada à delegacia de Colorado.

Após assinar um Termo Circunstanciado por ter descumprido o isolamento obrigatório a suspeita foi liberada. No entanto, agora com a confirmação que ela estava contaminada, a mulher vai responder criminalmente, segundo o delegado.

Ainda  de acordo com o delegado, a mulher vai responder por perigo de contágio de moléstia grave, crime que está previsto no artigo 131 do código penal. A pena é a reclusão de um a quatro anos e multa.

Acesse GMC Online