Um flagrante de infrações de trânsito na marginal da rodovia BR-376, no trecho de acesso a Sarandi, repercutiu nas redes sociais neste fim de semana. As imagens mostram o condutor de uma caminhonete Ford Ranger transitando pela calçada, em área utilizada por pedestres, para burlar o congestionamento formado antes dos semáforos do local.
O vídeo foi enviado por um seguidor ao tenente Hélio, do 32º Batalhão da Polícia Militar de Sarandi. Segundo ele, trafegar pela calçada é infração gravíssima prevista no artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidade de cinco pontos na CNH e multa de R$ 880.
Além disso, o tenente também apontou outra irregularidade registrada nas imagens: o uso de celular pelo condutor. Mesmo com o veículo parado, segurar ou manusear o telefone configura infração gravíssima, conforme o artigo 252 do CTB, com sete pontos na CNH e multa de R$ 293.
O policial alertou para o risco desse tipo de comportamento, destacando que atitudes como furar filas e desrespeitar regras básicas colocam pessoas em perigo e podem terminar em conflitos e tragédias.
Com informações de GMC.















