Morreu na tarde desta quinta-feira, 2, o radialista Valter Alves de Sousa Junior, popularmente conhecido como Juninho Palpite, integrante da equipe de esportes da Rádio Pinga Fogo. Ele tinha 45 anos e morreu em consequência de um infarto fulminante.
Segundo foi informado por amigos, no início da tarde Juninho sentiu-se mal, foi encaminhado para o Hospital Universitário, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Segundo os amigos, o radialista não apresentava problemas de saúde, era uma pessoa alegre e vinha se preparando para o início da pré-temporada do futebol paranaense.
Também neste mesmo dia, outro radialista maringaense, Adilson Martins, o Cascão, morreu vítima de problemas renais. Há anos ele fazia hemodiálise.
Clubes
Clubes como o Galo Maringá e o Maringá Futebol Clube se manifestaram por meio das redes sociais, lamentando a morte de Juninho Palpite. “Palpite sempre esteve acompanhando a trajetória do nosso Presidente João Regini e do nosso Diretor Paulinho Regini desde quando iniciaram no futebol. Passou por várias equipes de rádio e jornalismo em nossa cidade e atualmente estava no grupo Pinga Fogo”, escreveu o Galo.
“Hoje perdemos um dos grandes repórteres que passou pelo rádio esportivo de Maringá, do Paraná e, sem sombra de dúvida, o setorista do Maringá Futebol Clube mais presente em sua história”, publicou o MFC.
Nota de Pesar
Por meio de “Nota de Pesar”, a Prefeitura de Maringá lamentou profundamente o falecimento do Juninho Palpite. “Com mais de 20 anos de dedicação à comunicação, Juninho Palpite deixa uma valiosa contribuição para a comunidade. Nossas condolências aos familiares, amigos e colegas”, diz o texto encaminhado à imprensa.
*****Mais informações em breve.