CIDADE DESTAQUES DO DIA

Moro pode ser candidato ao governo no PR para “derrubar o PT”

"Delação é essencial para combater o crime organizado"

 

“Eu tenho uma preocupação de impedir que o PT assuma o governo do estado do Paraná”, disse o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).| Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afastou a possibilidade de concorrer à presidência da República nas Eleições 2026, mas deixou em aberto a chance de se candidatar na disputa pelo governo do Paraná. “Eu tenho uma preocupação de impedir que o PT assuma o governo do estado do Paraná, e somos um dos nomes com condições de impedir o avanço do PT”, afirmou.

A declaração foi dada durante a participação de Moro no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na noite desta segunda-feira (17). Para o senador, confrontar o partido de Lula nas eleições para o Executivo estadual seria “uma missão”.

Moro disse que vai apoiar um “bom nome” contra o PT nas Eleições 2026

Sobre as próximas eleições nacionais, Moro disse que vai apoiar uma candidatura que possa “derrubar o PT” em 2026. Para ele, “um bom nome” dentro do União Brasil seria o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“A gente fala brincando no partido que 86% dos goianos não podem estar errados. Esta é a taxa de aprovação do Caiado por lá. Tem se destacado em segurança, em educação. É um bom nome. Mas o mais importante é derrotar o PT e o Lula, porque o país não aguenta”, declarou.

Na entrevista, Moro disse que as pesquisas indicavam que sua candidatura à presidência em 20220 era viável. Ele creditou sua saída da disputa à falta de um “suporte partidário robusto” e à intensa polarização entre Lula e Bolsonaro (PL), e descartou a chance de voltar à disputa do cargo.

“Estão surgindo alguns nomes, Ronaldo Caiado (União Brasil), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Junior (PSD). Eu só quero dizer que eu não estarei neste ticket. Estou fora, meu momento já passou”, disse Moro.

Agora com Notícias em Tempo Real !

Sending
User Review
0/10 (0 votes)