CIDADE DESTAQUES DO DIA PARANA

Mesários voluntários têm direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Paraná

programa Mesário Voluntário lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) promove uma série de benefícios aos voluntário nas Eleições.Uma das vantagens adicionadas recentemente é concessão de meia-entrada aos mesários, a qual pode ser utilizada em eventos culturais e esportivos diversos, como cinemas, shows, circos e jogos.

Para se candidatar como mesário voluntário, o interessado precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e ser cidadão ou cidadã com mais de 18 anos.

Meia-entrada e outras vantagens aos mesários voluntários nas Eleições

Além da meia-entrada, o mesário voluntário tem direito a benefícios em dinheiro, oportunidades de isenção em concursos públicos, entre outros. Confira:

  • Vale refeição no valor de R$ 60,00 em cada turno da eleição (primeiro e segundo turno);
  • Dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalhado nas Eleições, sem prejuízo de salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral (Lei 9.504/97, art. 98);
  • Horas complementares em cursos universitários;
  • Vantagem no critério de desempate em concursos públicos, caso previsto no edital;
  • Vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral, quando expresso no edital;
  • Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, se previsto no edital.

    A Lei Estadual nº 21.931/2024 que dá direito a 50% de desconto em eventos aos mesários, foi sancionada pelo Governador Ratinho Júnior em abril de 2024.

    O benefício tem validade de dois anos e os mesários voluntários precisam realizar comprovação que trabalharam nas Eleições.

    Passo a passo para ser um mesário voluntário

    Caso a pessoa interessada cumpra os requisitos de regularidade e idade citados anteriormente, pode se inscrever para ser mesário nas Eleições preenchendo um formulário no site do TRE-PR.

    Para realizar a inscrição é necessário informar o CPF, nome completo, endereço, e-mail e telefone para contato.

    Outra opção é candidatura por meio do aplicativo e-Título, sendo preciso baixá-lo no celular, fazer login e, clicando na aba “Mais opções” e “Mesário voluntário”, realizar a inscrição.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)