DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL

Menino ouve assalto em chamada de Fortnite, avisa o pai e PM resgata família amarrada em Guaíra

Foto: PMPR

Uma criança de 10 anos percebeu, pelo áudio de uma partida de Fortnite, a abordagem de criminosos na casa de um amigo e desencadeou o resgate de uma família em Guaíra, no oeste do Paraná, na noite de sexta-feira, 12. O menino avisou o pai, que acionou a Polícia Militar por volta das 22h19 informando as proximidades do imóvel, no Parque Anhembi, e que o morador tinha uma caminhonete preta.

Equipes iniciaram buscas e repassaram os dados à Rádio Patrulha Auto, que seguiu para a região da Ponte Ayrton Senna, rota comum de fuga para o Paraguai. A caminhonete foi localizada e o motorista preso. Com a placa, a PM identificou o endereço e deslocou outra equipe até a residência.

No local, com apoio da Guarda Municipal, os policiais entraram na casa e encontraram as vítimas amarradas — uma na sala e outra em um quarto. Um segundo suspeito se rendeu dentro do imóvel. Um revólver calibre .38, com três munições intactas, foi apreendido e a posse assumida por um dos detidos.

Segundo o delegado da PCPR, Ildelúcio Oliveira Melo, os criminosos submeteram a família a cerca de 40 minutos de tortura psicológica. “Esse criminoso chegou a apontar a arma para a cabeça da adolescente de 16 anos, dizendo que, se ela olhasse para ele, ia atirar bem no olho dela”, afirmou.

Os dois suspeitos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra. O caso segue sob investigação.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)