CIDADE

Medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima não consegue ser eleito deputado

Ídolo olímpico e conhecido mundialmente, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima não conseguiu converter a sua popularidade em votos e ficou com uma vaga de suplente dos Progressistas. O ex-atleta que atualmente reside em Maringá, foi candidato a deputado estadual.

Apontado como uma das apostas da coligação, Vanderlei teve 17.210 votos, número insuficiente para a conquista de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. “Foram 45 dias de muito trabalho conhecendo cada pedaço do nosso Paraná. Quero agora agradecer a cada um que esteve ao meu lado, a cada um que me recebeu de braços abertos”, postou Lima em sua rede social.

A fama do maratonista cresceu nas olimpíadas de Athenas em 2004. Ele liderava a prova quando um padre invadiu a pista e atrapalhou o brasileiro. Mesmo com a dificuldade, Vanderlei terminou a prova em terceiro colocado e a medalha de bronze o rendeu várias homenagens e reconhecimento em todo o mundo.

Desde a aposentadoria, Vanderlei é visto correndo em avenidas de Maringá onde tem investimentos e atua em projetos sociais.