Serão inauguradas nesta sexta-feira, 16, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona 6/Maringá Velho, que terá capacidade para atender até 11 mil pacientes por mês, uma quantidade 175% maior do que a capacidade das antigas instalações. O investimento foi de R$ 2,6 milhões, com recursos federais, para a realização do projeto que contempla a edificação de 1.200 metros quadrados em dois pavimentos.
A nova UBS recebe o nome do pioneiro Alsides Felipe dos Santos, que morreu há quatro anos, e, a exemplo da antiga unidade do bairro, fica na Rua Antonio Octávio Scramin, 1.836, paralela à Avenida Brasil. A inauguração será feita às 14 horas pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), secretário de Saúde, Clóvis Melo, e outras autoridades.
“A ampliação da nova unidade proporcionará aos moradores do Maringá Velho ainda mais qualidade e agilidade no atendimento, garantindo que mais pessoas possam ser atendidas e melhorando nossas políticas públicas voltadas à saúde”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
A nova estrutura da UBS Maringá Velho conta com duas recepções, 17 salas de atendimento, capacidade para três cadeiras de atendimento odontológico, sala de vacina, sala de fisioterapia, sala de reuniões, espaço para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), copa, cozinha para servidores, fraldário, almoxarifado, rampas de acessibilidade, elevador e banheiros adaptados, além de estacionamento coberto e bicicletário.