Maringá registrou 38 novos casos de dengue em uma semana, segundo o boletim publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Agora, a cidade soma 153 confirmações no atual período epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto do ano passado e segue até julho de 2022. Ao todo, Maringá tem 1.485 notificações de dengue no período, sendo que 1.049 casos foram descartados e 282 estão sendo investigados pela Sesa.
Paraná
O Paraná confirmou mais 1.678 casos de dengue em uma semana, de acordo com o boletim da Sesa. Com isso, o Estado soma 4.489 confirmações no período vigente, além de um óbito. Ao todo, 345 municípios paranaenses registraram notificações de dengue no período. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 cidades registraram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.
Além disso, há 7.272 em investigação no Estado. A dengue é uma doença transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. O inseto se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.
Por: CBN Maringá