Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Maringá Futebol Clube teve mais posse de bola, 12 cobranças de escanteio contra duas do adversário e atacou muito mais. Poderia se dizer que o Maringá jogou melhor, mas em futebol ganha quem coloca a bola para dentro e aí prevaleceu a categoria e experiência do Coritiba, que mais uma vez bateu o representante maringaense por 1 a 0 e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2023, com 12 pontos e sem sofrer nenhum gol.
Com duas vitórias e a segunda derrota consecutiva, o Maringá FC está com 6 pontos na sexta posição.
A partida na noite desta quarta-feira, 25 no estádio Willie Davids, foi uma reedição da final do Estadual do ano passado. Foi o 12º jogo entre os dois e a sétima vitória do Coxa. O Maringá venceu três vezes e aconteceram dois empates.
A partida foi repleta de emoção desde o início, com o Tricolor maringaense partindo para cima do Alviverde. Aos 10 minutos, a torcida explodiu com um ataque maringaense, em que Bianqui fuzilou o gol de Gabriel, mas o gol não valeu porque o atacante estava em posição clara de impedimento.
O Maringá continuou pressionando. O Coritiba fazia menos ataques, mas quando chegava era com perigo. Aos 20 minutos, Bruno Gomes foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alef Manga bateu com a qualidade de sempre e abriu o placar no Willie Davids. Foi o terceiro gol dele em quatro jogos neste campeonato.
A desvantagem no placar não desanimou o Maringá, que continuou atacando e por pouco não chegou ao empate aos 45 minutos numa cabeceada de Max Miller, que foi para fora.
O segundo tempo foi marcado por um grande número de finalizações do Maringá FC, que fizeram Gabriel mostrar o porquê é considerado um dos melhores goleiros do Paraná e o porquê de a defesa do Coxa não ter sido vazada nenhuma vez no atual campeonato. O goleiro foi a estrela da noite, arrancando aplausos a cada grande defesa, como a que fez logo aos 3 minutos do segundo tempo em um chute de longa distância de Bianqu. E novamente aos 24, quando o mesmo Bianqui por pouco não leva o Dogão ao empate com uma cabeceada no canto. O goleiro buscou e evitou o gol.
E teve ainda uma boa defesa aos 35 minutos, quando Gui Sales finalizou, Gabriel defendeu e no rebote dividiu com Iago e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 4ª Rodada
MARINGÁ 0x1 CORITIBA
Maringá
Dheimison; Marcos Vinícius, Vilar, Max Miller e Caíque (Michel); João Denoni, Matheus Bianqui, Morelli e Bruno Lopes (Gui Sales); Robertinho (Iago) e Serginho (Moraes).
Técnico: Jorge Castilho
Coritiba
Gabriel; Nathan Mendes, Henrique, Chancellor e Diego Porfírio (Victor Luís); Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Bernardo; Robson (Marcelino Moreno), Rodrigo Pinho (Pottker) e Alef Manga (Régis).
Técnico: António Oliveira
Local: Willie Davids (Maringá)
Horário: 21h30
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Diego Fortunato e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Alef Manga
Cartões amarelos: John Chancellor, Robson, Pottker, Bernardo e António Oliveira (Coritiba); Villar (Maringá)