DESTAQUES DO DIA

Maringá FC enfrenta o Azuriz no WD sonhando com o G4 do Paranaense

Na quinta posição na tabela do Campeonato Paranaense e lutando para entrar no G4, o Maringá Futebol Clube faz na noite desta quarta-feira, 8, no Estádio Willie Davids, jogo contra o Azuriz de Pato Branco, equipe que até agora não ganhou nenhuma partida no Estadual deste ano. A partida pela 8a. rodada começa às 19h15 e terá transmissão pelas rádios CBN Maringá (95.5) e Pinga Fogo (91.5).

Em seu último compromisso, sábado, o Maringá FC empatou em 1 a 1 com o Aruko Sportes Brasil, também de Maringá, no primeiro derbi do século na cidade. Já seu adversário, o Azuriz, em seu último jogo perdeu em casa por 3 a 0 para o Cianorte e está na zona de rebaixamento. Como depois do jogo de hoje restam apenas mais três jogos, restam poucas chances para a equipe de Pato Branco evoluir na tabela. No dia 15 o time volta a jogar em Maringá, dessa vez contra o Aruko.

 

Castilho espera apoio da torcida

“Obviamente que, respeitando o adversário, queremos a vitória para seguir com nosso segundo objetivo na competição que é ficar entre os quatro primeiros”, disse o técnico do Maringá FC, Jorge Castilho. “O primeiro é a classificação e estamos muito próximos disso”.

jorge Castilho técnico do Maringá FC
O técnico Jorge Castilho diz que o Azuriz será recebido como qualquer outro adversário Foto: Rodrigo Araújo

Castilho diz que ele e sua equipe não subestimam adversário, nem que esse esteja na zona de rebaixamento, e que além de dar seu melhor, o Maringá FC precisa muito do apoio da torcida. “Nosso torcedor sempre se fez presente e ajuda a empurrar a equipe”.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo aplicativo oficial do Maringá FC, pelo site www.ingressonacional.com.br e nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium, Lojas Alvorada.

Os valores seguem os mesmos, R$ 25 meia entrada na área descoberta e R$ 35 meia entrada na área coberta. Todos que levarem um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos pagam meia. Além disso, todos os estudantes, professores e doadores de sangue que estiverem com a carteirinha em dia, também pagam meia. Crianças de 8 a 12 anos e pessoas de 60 a 65 anos também possuem o benefício de meia entrada.

 

Maringá FC continua contratando

Faltando três dias para o final das inscrições do Campeonato Paranaense, o Maringá Futebol Clube se reforçou e confirmou a chegada de mais dois atletas, o zagueiro Wesley Rodrigues, de 30 anos, que estava no Barra de Santa Catarina e o atacante Leandrinho, de 24 anos, que chega por empréstimo do Red Bull Bragantino.

Os dois jogadores chegam com contratos até o final de 2023 e já estão integrados ao elenco do Tricolor. O atacante iniciou sua carreira na Ponte Preta, atuou pelo Napoli da Itália, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino. Em 2022 ele foi emprestado ao Londrina para jogar a Série B e agora chega ao MFC também por empréstimo do time paulista.

Wesley e Leandrinho
Wesley e Leandrinho com o gerente de Futebol, Maurício Trombeta

Já o zagueiro Wesley foi revelado pelo Coritiba e passou por diversas equipes como Botafogo da Paraíba, Foz do Iguaçu, São Bento – SP, futebol das Filipinas e Vietnã, além de Camboriú e Caxias, onde foi capitão da equipe na ótima campanha na série D em 2022. Em 2016 o atleta também teve uma rápida passagem pelo Maringá FC para disputar a Série D do Brasileiro e realizou apenas quatro jogos.

Para o gerente de futebol, Mauricio Trombeta, o MFC buscou reforços pontuais que estão acostumados com grandes competições. “Estamos sim atentos ao mercado e os dois atletas foram oportunidades que se encaixavam em nossa equipe. O Wesley já conhece o clube, é experiente, atuou ano passado pelo Caxias, quando foi muito bem. O Leandrinho é um jogador muito talentoso, que atuou com grandes equipes aqui no Brasil e também na Itália. Com certeza vão agregar muito ao nosso elenco”, explicou Trombetta.

Além da chegada dos dois novos contratados, o Maringá FC confirmou também o empréstimo do atacante Gui Sales, de 22 anos, com uma equipe coreana. Revelado no clube, o atacante atuou em quatro jogos nesse paranaense e já está na Coreia do Sul para realizar exames médicos e assinar o contrato para a confirmação da transferência. Ao todo o menino do ingá realizou 15 jogos com a camisa do Maringá FC e anotou três gols.