Quebrando um tabu de não se dar bem em finais no Estádio Willie Davids, o Maringá FC conquistou o título do Torneio Paraná de Verão, na quarta-feira (10), ao superar o PSTC por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo zagueiro Tito, no primeiro tempo, e por Serginho, na etapa final. Com o triunfo, o Tricolor ficou coma taça Juninho Palpite, homenagem ao radialista Valter de Souza Junior, falecido no último dia 2 de novembro. Familiares e amigos do profissional, por demais querido nos meios esportivos, estiveram no gramado do municipal para a entrega do prêmio.
Também participantes da competição amistosa, Galo Maringá e Cianorte fecham a competição nesta quinta-feira, às 19h, também no WD. O que passa a ser um ‘jogo-treino’, define o terceiro lugar do evento.
Na partida de quarta-feira houve equilíbrio e demonstração de interesse por parte dos jogadores e comissão técnica. Tanto que dois atletas foram expulsos: Marcos Vinicius, pelo MFC, e Danilo, dos visitantes. Os cartões vermelhos foram destinados pela árbitra Maria Luiza após troca de sopapos entre atletas e integrantes do banco e reservas. Também foi excluído o lateral-direito Mateus, do PSTC, mas com dois cartões amarelo, sendo substituído, como autoriza o regulamento específico do evento.
Os dois treinadores, Jorge Castilho do MFC e Reginaldo Vital, pelo time do Norte Velho, trocaram todos os jogadores no tempo final da partida.
O Maringá FC jogou com Dheimisom; Marcos Vinicius, Tito, Max Miller e Caíque; Cesinha, Rodrigo, Zé Vitor e Serginho; Mirandinha e Júlio; entraram: Parrudo, Robertinho, Diego Souza, Iago, Negueba, Moraes, Lucas Bonifácio e Vitorino.
Pelo PSTC estiveram em ação Diego; Mateus, Erick, Léo e Elivelton; Lucas, João Guilherme, Gabriel e Danilo; Elinton e Bryan; foram acionados: Gilberto, Natan, Vanderlei, Talles, Guilherme, Kauan, Wallace e Arlan.
O foco dos times agora é a estreia no Paranaense 2024. O Maringá FC faz o derbi com o Galo Maringá, na quarta-feira (17), às 20h30, no Estádio Willie Davids; O PSCT será visitante no dia seguinte diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira.