O Programa Maringá Compra tem por objetivo motivar o micro e pequeno empresário Maringaense a se tornar um fornecedor da prefeitura.
Quem é microempreendedor individual, agricultor familiar ou produtor rural, e têm interesse em fornecer produtos e serviços para a Prefeitura de Maringá, basta formalizar a empresa para aproveitar os benefícios do programa, que facilita o acesso ao mercado de forma simplificada.
O programa estabelece benefícios para microempreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte, agricultor familiar, produtor rural pessoa física e sociedade cooperativa de Maringá e região. Além de desburocratizar o processo de compra e venda, o programa prevê incentivo à inovação tecnológica e ao desenvolvimento sustentável.
Entre as vantagens garantidas pelo programa: lotes ou itens até R$ 80 mil exclusivos para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, aplicação de critério de desempate diferenciado e prazo para regularização de restrições fiscais com cronograma próprio. O pagamento do fornecimento é feito 20 dias após a emissão e entrega da nota fiscal. Veja como participar neste link.
É só seguir os passos e links descritos na página:
1. Localize os editais que tem interesse
2. Verifique os documentos exigidos no edital quanto a regularidade fiscal, jurídica, trabalhista e técnica
3. Regularize sua empresa.
4. Para participar das licitações: Cadastre sua empresa no SICAF, Licitações-e ou obtenha seu CRC junto à Prefeitura de Maringá. Verifique cada caso de acordo com o tipo e modalidade de licitação.
5. Prepare os documentos e fique atento a data de abertura de licitação.