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Maringá começa período de rematrícula e abre em novembro novas matrículas na rede municipal

A Secretaria de Educação (Seduc) de Maringá vai abrir o período de novas matrículas para o ano letivo de 2023. O processo começou em setembro com o cadastramento das crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. As matrículas para essas crianças cadastradas deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de novembro.

Para as crianças não cadastradas, as matrículas devem ser feitas em janeiro de 2023. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o prazo começa a partir de 17 de novembro para crianças de 0 a 5 anos. Para as demais séries do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, as novas matrículas poderão ser feitas em janeiro de 2023. O prazo para cadastrar na lista de espera começa em 21 de novembro de 2022 para turmas do 1º ao 5º ano. Veja abaixo a lista de documentos necessários.

A Secretaria de Educação iniciou neste mês o período de rematrícula nos Cmeis e escolas municipais. Os pais ou responsáveis são comunicados pela unidade escolar sobre as datas. Para a rematrícula, os pais precisam comparecer na instituição e apresentar comprovante de residência e atestado de vacina atualizados.

O atestado de vacina pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Os pais devem apresentar carteira de vacina e documentos pessoais da criança. A orientação é que a criança esteja junto no momento para que, se houver alguma vacina em atraso, a dose seja aplicada. O atestado não é emitido se houver vacina em atraso.

Documentos para matrícula:
– Certidão de Nascimento (original e cópia);
– Carteira de Vacina;
– Atestado de Vacina (original e cópia);
– Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia);
– RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia);
– Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço;
– Em casos de transferências, apresentar Histórico Escolar.

Documentos para a lista de espera:
– Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
– Certidão de Nascimento;
– Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica – Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.