Mais de 247 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial. Cerca de R$ 230 milhões estão disponíveis para saque até o dia 27 de dezembro, na Caixa Econômica e no Banco do Brasil
Quem pediu a revisão do benefício por meio de recurso administrativo, os valores serão pagos mensalmente todo dia 15 ou no próximo dia útil seguinte. O abono equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo.
O pagamento é garantido aos trabalhadores que recebem em média até dois mínimos de remuneração mensal de empregadores contribuintes do PIS ou do PASEP, e que tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base e estejam cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais.
O calendário de pagamentos, que terminou em agosto, contemplava mais de 26 milhões de trabalhadores, dos quais quase 724 mil ainda não haviam retirado os valores.
Na Caixa, o pagamento será feito por crédito em conta e no aplicativo Caixa Tem. Para o não correntista, o dinheiro será liberado em canais como agências, lotéricas, autoatendimento, e no Caixa Aqui.
Já no Banco do Brasil, o abono será pago em conta, transferência via TED ou PIX e também nas agências de atendimento.
Mais informações no aplicativo na Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br ou no Ministério do Trabalho e Emprego pelo telefone 158.
RADAR DA NOTÍCIA – Agora com Notícias em Tempo Real !