As equipes de prevenção e combate à dengue de Maringá a partir de agora vão trabalhar também aos sábados para conseguir acesso àqueles imóveis que passam os dias úteis fechados porque os moradores trabalham fora. Este tipo de trabalho será para aquelas regiões da cidade que registram maior infestação pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Além dos agentes de endemias, ligados à Secretaria Municipal de Saúde, a atividade envolve também as secretarias de Limpeza Urbana (Selurb) e Fazenda (Sefaz) e deve se repetir todos os finais de semana até o final de fevereiro, conforme portaria 10/2023.
O objetivo é garantir que mais imóveis sejam vistoriados e orientados sobre os cuidados para evitar a dengue no município. “Esta ação de recuperação é constante. Durante nossas visitas semanais, acabamos nos deparando com imóveis fechados e nos organizamos para recuperá-los aos sábados, pois sabemos que as chances dos moradores estarem presentes é maior. Junto a essa ação instrutiva e informativa, temos o apoio da Limpeza Urbana, para recolhimento de materiais em fundos de vale”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.