A Luciane Ferreira dos Santos tinha um erro ortográfico no nome. Ela conseguiu retificar, mas aí a cidade Natal veio errada. Então ela veio ao Justiça no Bairro para deixar tudo certo.
O programa Justiça no Bairro existe há 18 anos no Paraná. Pelo programa, a população tem acesso a serviços gratuitos nas áreas do Cível e da família como guarda e reconhecimento de paternidade, audiências de conciliação, de perícia, resolução de conflitos judiciais, emissão de RG e similares. Tudo gratuito.
A expectativa é que sejam emitidas por dia 300 carteiras de identidade. A Márcia Ferreira veio fazer o RG dos dois filhos. [ouça o áudio acima]
Este ano, por causa da pandemia, o atendimento precisa ser agendado pelos telefones 44 3221-6410, 3221-6432 e 3221-6445. Pode haver casos de atendimento sem agendamento, dependendo da demanda. Segundo a coordenadora do programa, a desembargadora Joeci Machado Camargo, o programa é direcionado a população mais vulnerável economicamente. [ouça o áudio acima]
Também está sendo disponibilizado corte de cabelo gratuito e sem agendamento. O mutirão dos serviços jurídicos segue até sábado, no Ginásio Valdir Pinheiro em Maringá. A população da região também pode procurar os serviços.