DESTAQUES DO DIA PARANA

Justiça nega liminar para reabertura de academias em Maringá

As academias de Maringá estão proibidas de funcionar devido ao decreto municipal nº 674/2021, que prevê medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. Uma liminar ajuizada pelo Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná (Sinacad/NOPR) pedia a reabertura desses estabelecimentos, mas foi negada pela Justiça nesta segunda-feira (22).

Dessa forma, as academias de Maringá permanecem fechadas. Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a administração municipal informou que “leva em consideração o risco de transmissão de coronavírus em espaços coletivos para prática de esporte, bem como a necessidade de reduzir o volume de pessoas em atividades não domiciliares neste período”.

A expectativa do setor de academias era de que as atividades pudessem ser retomadas nesta semana.

Decreto

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Maringá publicou um decreto que prorroga as medidas restritivas que estão em vigor até o dia 29 de março. Além da proibição das academias, o documento também prevê toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte; proibição de consumo no local em restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares; limitação do horário do comércio (das 10h às 17h); entre outras medidas. Veja todas aqui.

Acesse GMC Online