DESTAQUES DO DIA

Julgamento da morte de Ingrid Vitória Regina, de 15 anos, condenou jovem de 22 anos nesta terça

Condenação do réu foi de 19 anos e quatro meses de prisão; crime aconteceu em novembro de 2020, no Tecno Parque que fica próximo ao aeroporto de Maringá, as margens da rodovia PR-317

Luiz Gustavo Xavier, de 22 anos, foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, pela morte da adolescente Ingrid Vitória Regina, de 15 anos. O crime aconteceu em novembro de 2020, no Tecno Parque que fica próximo ao aeroporto de Maringá, as margens da rodovia PR-317.

A garota foi morta com um tiro na cabeça ao passar por uma área próxima de onde ocorria uma festa clandestina. Os familiares de Ingrid têm uma propriedade rural nas proximidades. Desde a prisão, o acusado tem negado a pratica do crime.
Apesar da negativa, segundo a polícia, depoimentos de testemunhas indicam que o jovem teria efetuado os disparos, após se envolver em uma confusão com outras pessoas. Na chegada dele ao Fórum de Maringá, houve protesto. Familiares da vítima acompanharam todo o julgamento. Cabe recurso por parte da defesa do condenado.

“Pelo fato de sabermos que ele não vai fazer isso novamente com outra família, pelo menos por enquanto, nos conforta um pouco. A sensação é de que a Justiça foi feita”, disse em entrevista ao repórter Eduardo Leandro da Band Maringá, Valéria Regina, mãe da adolescente que acompanhou todo o júri. O pai, Antônio Regina também achou justa a sentença e espera que Xavier permaneça preso.