Um jovem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Jardim Ebenezer, em Maringá. De acordo com informações apuradas, ele foi atingido por um disparo na cabeça após ser perseguido por dois homens armados.
A vítima, identificada como Jônatas Lima Rodrigues, estava em casa com a esposa quando os suspeitos, encapuzados, invadiram a residência e fizeram o casal refém. Ambos foram agredidos durante a ação criminosa.
Em um momento de descuido dos agressores, Jônatas conseguiu fugir correndo para a rua, mas foi seguido pelos criminosos, que abriram fogo. Um dos tiros atingiu sua cabeça, fazendo com que ele caísse inconsciente na calçada.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas imediatamente. Devido à gravidade do ferimento, o jovem precisou ser intubado ainda no local e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o momento, os autores do crime não foram localizados.