Faleceu neste domingo (18), na UTI do Hospital Universitário de Maringá, Jônatas Lima Rodrigues, de 25 anos. Ele estava internado em estado gravíssimo desde a última quinta-feira (15), após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de fuga durante uma invasão criminosa a uma residência no bairro Jardim Ebenezer, em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados e encapuzados invadiram uma casa na Rua Pioneiro José de Paula, onde fizeram um casal refém e os agrediram fisicamente. Em um momento de distração dos criminosos, Jônatas, que estava no local, conseguiu escapar e correu para a rua.
Na fuga, ele foi perseguido pelos invasores, que efetuaram diversos disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça do jovem, que caiu inconsciente na calçada. Os autores do crime fugiram e, até o momento, não foram localizados.
Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do ferimento, Jônatas foi intubado ainda no local e encaminhado em estado crítico ao hospital, onde permaneceu internado até ter sua morte confirmada neste domingo.
A Polícia Militar isolou a cena do crime e apreendeu uma cápsula deflagrada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá, que trabalha para identificar e prender os responsáveis pela execução.