Um rapaz de 24 anos foi preso preventivamente em Rebouças, na região central do Paraná, suspeito de agredir o pai, que é idoso, e a irmã adolescente, além de atear fogo na casa e no carro da família. O caso ocorreu na sexta-feira, 31, e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Thiago França Nunes, o jovem estava embriagado quando desferiu socos e chutes no pai, provocando lesões na cabeça e na perna. Em seguida, ele teria usado gasolina para incendiar a residência e o veículo, causando prejuízo estimado em 38 mil reais.
A polícia afirma que o suspeito também ameaçou outros familiares, dizendo que “acertaria as contas” com cada um dos irmãos. As vítimas solicitaram Medida Protetiva de Urgência por temer novas agressões e risco de morte.
O investigado foi indiciado por ameaça contra mulher, incêndio majorado e lesão corporal contra ascendente. As penas somadas podem chegar a 15 anos de prisão. Após os trâmites, ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil e 181 do Disque-Denúncia. Em situação de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190. A Delegacia de Rebouças atende pelo WhatsApp (42) 3457-1630.
Com informações de G1.















