DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL REGIÃO

Jovem achava que viajava para ser pedida em casamento, mas era transporte de drogas: casal é preso com 14 kg de haxixe na BR-369

Foto: PRF

Uma viagem que parecia romântica terminou em prisão por tráfico internacional de drogas. Um casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (5), na BR-369, em Campo Mourão, após os agentes encontrarem 14 quilos de haxixe escondidos no tanque de combustível do carro em que estavam.

O veículo, com placas de São Paulo, foi abordado depois que os policiais perceberam que a lanterna traseira esquerda estava queimada. Durante a conversa, o casal apresentou respostas contraditórias sobre o destino da viagem, o que levantou suspeitas.

O motorista, de 33 anos, acabou confessando que havia ido até Ciudad del Este, no Paraguai, onde entregou o carro a criminosos e recebeu o veículo de volta já carregado com a droga, mediante pagamento em dinheiro.

Já a passageira, uma jovem de 22 anos, afirmou que acreditava que a viagem seria para um pedido de casamento, e disse não saber sobre o transporte do entorpecente.

Durante a inspeção, os policiais descobriram que a droga estava embalada em bexigas mergulhadas no combustível dentro do tanque, uma técnica usada para dificultar a fiscalização.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Maringá.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)