A jornalista Lethícia Conegero, que aos 30 anos já tem no currículo passagens pela Rádio CBN, portal GMConline, O Diário e Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maringá, agora pode destacar no alto do currículo: “Salvou uma Vida”. Ela acaba de fazer doação de medula óssea para salvar a vida de uma pessoa que nem sequer conhece, não sabe se é criança ou adulto e nem mesmo em que Estado mora.
Lethícia se cadastrou no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o Redome, há 10 anos e recentemente foi informada que é 100% compatível com um paciente que precisa de transplante. Para fazer a doação, ela teve que viajar mais de mil quilômetros, mas, diz que valeu, e muito, a pena.
Ela publicou o caso em suas redes sociais:
“Depois de dez anos cadastrada no Redome, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, fui informada de que sou 100% compatível com um paciente que precisa de um transplante. Graças ao SUS, viajei para outro estado com o propósito de salvar a vida de alguém que (ainda) não conheço. Quem me conhece sabe que sempre busquei incentivar as pessoas a serem doadoras de medula. Vi uma amiga de infância (nossa eterna Isabella Velasquez Matumoto) lutar bravamente contra a leucemia e isso marcou profundamente a minha história. Agora, tive a oportunidade de abraçar essa causa de corpo e alma. O sentimento de poder doar um pedacinho de mim a alguém que precisa é indescritível!
“Agradeço a toda a equipe do Redome, que foi extremamente atenciosa comigo; aos profissionais da saúde que me atenderam com tanto zelo e cuidado no hospital onde realizei o procedimento; aos meus pais, que me apoiaram incondicionalmente e passaram por cada etapa desse processo ao meu lado; e a todos os amigos que vibraram e se emocionaram junto comigo. Ao meu receptor, espero que receba não só a minha medula óssea, mas também todo o meu amor e carinho!