Fábio Guillen é jornalista e produz conteúdo sobre amor, vida e relacionamentos para mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Para além do mundo digital, o jornalista reúne agora o conhecimento pessoal e teórico no livro “Eu te amo, mas não te quero mais”, publicado pelo selo Academia da Editora Planeta. Na obra, ele aborda o poder do recomeço pela perspectiva amorosa, além de dissertar sobre autocuidado, valorização da vida e liberdade. O lançamento será nesta sexta-feira (dia 7), às 19h, no Maringá Park.
A obra nasce a partir de uma experiência pessoal do autor. Após o término de uma relação, uma dúvida pairava na mente “O que fazer depois do término?”. Para responder esta pergunta, Fábio decidiu escrever um livro. Mais do que isso, escreveu um manual que, repleto de experiências e histórias compartilhadas, auxilia o leitor a enxergar uma oportunidade de recomeço.
Imitando a realidade, os capítulos seguem as fases do término. No começo, os textos falam sobre a necessidade de aceitar a dor. No decorrer da leitura, as passagens passam a abordar assuntos sensíveis, como a idealização da pessoa amada e o sentimento de fracasso. Nos capítulos finais, o autor realça a superação, refletindo sobre solitude, libertação e novas chances.
Além disso, para evidenciar que a dor do término não é individual, Guillen abre espaço para que amigos, conhecidos e desconhecidos compartilhem como encararam o processo. Com histórias de pessoas que levaram meses para superar e outras que terminaram antes do fim do relacionamento, Fabio proporciona identificação ao leitor mostrando as diversas formas de lidar com o fim amoroso.
Recheado de ilustrações e frases reflexivas, “Eu te amo, mas não te quero mais” mistura o cotidiano com teorias de filósofos e estudiosos do tema, apresentando, assim, um manual essencial para todos que desejam ressignificar o término, entender a dor, os processos e descobrir a força que a no recomeço.