Os irmãos Maycon Douglas Passarelli Pereira, de 28 anos, e Marcelo Henrique Passarelli Pereira, de 26 anos. da região do Jardim Alphaville, em Sarandi, conhecidos das autoridades policiais desde que eram menores de idade e eram apreendidos por infrações diversas, até roubos de carros, estão entre os cinco homens que morreram na noite desta segunda-feira, 4, em troca de tiros com a Polícia Militar.
Em 2016, quando ainda moravam em Cianorte, os dois irmãos foram presos em Maringá negociando com um receptador um Ecosport roubado no centro de Cianorte. De lá para cá foram várias as vezes em que Marcelo Henrique e Maycon foram presos por diversos tipos de crime, principalmente furto de veículos e de vários objetos em casas e lojas, além de receptação de artigos furtados.
Os irmãos morreram no confronto armado com a PM na esquina das avenidas Centenário e Gastão Vidigal, na região da Estação Rodoviária de Maringá. Eles estavam em um Renault Sendero que caiu em um cerco policial, reagiram e foram mortos.
Junto com Maycon e Marcelo Henrique estavam também Evandro Teixeira Fernandes, de 26 anos, e Gustavo Santos da Silva, de 19, morador de Sarandi, que também morreram na hora. O quinto passageiro do Renault Sendero, também morto no confronto, ainda não teve o nome divulgado pela polícia.
O confronto aconteceu pouco depois de a Polícia Militar de Sarandi e Maringá receber imagens de uma tentativa de homicídio na Rua Padre Anchieta, em Sarandi. Cinco homens armados e encapuzados invadiram o quintal de uma casa, com armas em punho, para matarem o morador, também suspeito de atividades criminosas. Como não havia ninguém casa, saíram, mas pelas imagens a polícia conseguiu identificar o veículo e foi feito o cerco no caminho dos marginais.