A Prefeitura de Maringá informou na manhã desta sexta-feira, 14, que Carlos Augusto Ferreira reassumiu o comando da Secretaria de Fazenda após período de afastamento voluntário.
Em nota, a gestão destacou que o secretário “prestou os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e também à sociedade, apresentando em coletiva de imprensa a sua defesa”. Segundo o município, não há impedimento legal nem decisão judicial que inviabilize o retorno às atividades.
As investigações da Polícia Federal continuam em andamento. A administração municipal reafirmou a confiança nas instituições, no devido processo legal e na transparência dos atos públicos.
Ferreira pediu afastamento após ser alvo de mandados de busca e apreensão no dia 16 de outubro, quando três carros de luxo foram apreendidos em sua residência em Maringá e outro veículo, de sua propriedade, foi recolhido em São Paulo. Em Maringá, foram apreendidos um Porsche, uma Ferrari e um Mercedes. Todos permanecem sob custódia.
A Operação Mafiusi apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao narcotráfico internacional por meio do Pinbank, instituição para a qual o secretário prestou serviços de consultoria.
Com informações de GMC.















