DESTAQUES DO DIA MARINGÁ POLICIAL

Incêndio destrói distribuidora de autopeças que inauguraria no dia seguinte

Foto: Vitinho Oliveira/GMC

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na tarde deste domingo, 14, um barracão na Rua Rubens Sebastião Marin, marginal da Avenida Colombo, em Maringá. O espaço armazenava peças de caminhão e carretas, com grande quantidade de papelão, madeira compensada, plásticos, colas e embalagens, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Houve explosões durante a ocorrência.

Dezenas de bombeiros atuaram no combate ao fogo e impediram que as chamas alcançassem os barracões vizinhos, que ficam a cerca de um metro da estrutura atingida. A fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade. A Avenida Colombo foi interditada e o trânsito orientado por equipes da Polícia Militar, Semob e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a tenente Hannah Yuri, do Corpo de Bombeiros, a estrutura de aproximadamente 1.700 m² colapsou e permanece apoiada apenas nas paredes. O incêndio está controlado e confinado, porém ainda há focos no interior do imóvel, que seguem sendo monitorados do lado de fora por questão de segurança.

O proprietário do estabelecimento foi atendido por uma equipe do Samu após inalar fumaça. Não há registro de feridos pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local abrigava uma distribuidora de autopeças que seria inaugurada nesta segunda-feira, 15. Peças de caminhão, faróis e acessórios embalados foram consumidos pelas chamas, gerando prejuízo material elevado.

A perícia técnica irá apurar as causas do incêndio e indicar se houve origem acidental ou outro fator determinante. A Defesa Civil fará o levantamento das condições estruturais do prédio. Viaturas do tipo ABTR devem permanecer no local durante a noite e a madrugada para evitar o retorno das chamas. Autoridades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil devem se manifestar ao longo desta segunda-feira.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)