Golpistas aproveitam que a pandemia potencializou as negociações online para fazer vítimas. Neste caso, o estelionatário se passa por dono de um imóvel. O cliente pega as chaves na imobiliária, visita o imóvel, mas fecha o contrato diretamente com o falso proprietário, sem que a imobiliária fique sabendo.
Imagine alugar um imóvel, providenciar a mudança e na hora de entrar na casa ou apartamento descobrir que foi vítima de um golpe.
Foi o que aconteceu com um rapaz em Maringá. Ele ficou na rua, com todos os móveis, porque alugou o apartamento de um golpista.
Quem conta esta história é o sócio-proprietário de uma imobiliária, Silvinho Iwata.
A vítima alugou um imóvel que estava na carteira da imobiliária, mas negociou o contrato pela internet, sem conhecimento da empresa, com o suposto dono do imóvel, que na verdade era um golpista. [ouça no áudio acima]
O caso foi registrado na polícia. E há casos semelhantes em outras imobiliárias. Por isso, os empresários do setor estão fazendo um alerta.
É preciso desconfiar destas ofertas vantajosas. E atenção à conversa do estelionatário, que dá as pistas de que trata-se de um golpe. [ouça no áudio acima]
As plataformas que hospedam os falsos anúncios também foram alertadas. Mas nenhum estelionatário foi identificado e preso até o momento.