CIDADE DESTAQUES DO DIA

HU está com UTIs e enfermarias pediátricas acima de 100% de ocupação

Aumento dos casos de crianças com síndromes respiratórias já é sentido há mais de duas semanas nas UPA’s da cidade e rede privada.

O aumento dos casos de crianças com síndromes respiratórias nas últimas semanas, preocupa as autoridades da saúde, por conta das ocupações de leitos de enfermaria e UTI Pediátrica disponíveis em Maringá. Uma nota enviada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), confirma essa situação na cidade. O HU (Hospital Universitário) está com seus seis leitos pediátricos ocupados. As equipes estão mobilizadas para atender todos os pacientes.

A situação é preocupante, porque todas as unidades hospitalares de Maringá, exceto a Santa Casa, estavam até a divulgação da nota com os leitos disponíveis para crianças, 100% ocupados. As UPA’s da cidade e UBS’s têm sentido o aumento dessa demanda, já há cerca de um mês, o que tem ocasionado o atraso de horas, em seus atendimentos e gerado reclamações na cidade.

Hospital Universitário de Maringá receberá incubadoras neonatais e berço aquecido FANEM

Por meio de recursos e investimentos da Fundação Rotária, a UTI Neonatal do Hospital Universitário de Maringá, será modernizada com a entrega de três novas incubadoras neonatais, um berço aquecido FANEM, incluindo uma unidade híbrida de tecnologia de ponta. Atualmente o hospital possui 11 incubadoras, e destas, nove pelo ano de fabricação, foram descontinuadas pelo fabricante, dificultando a manutenção pela falta de peças de reposição.

O uso de tecnologia adequada é fator determinante na sobrevida de recém nascidos enfermos, no caso de prematuros extremos o fornecimento de calor/umidade até que eles consigam reduzir a perda trans epidérmica de água e solutos é fundamental. A entrega oficial será na quinta-feira (12), às 10h30, no Auditório do Hospital Universitário, na Av. Mandacaru, 1590.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá