A diretoria do Hospital Paraná, um dos maiores hospitais de Maringá, está convidando familiares de pacientes internados por complicações da Covid-19 para fazer um comunicado nesta sexta-feira (19). Segundo os familiares dos pacientes, a diretoria está informando que os estoques de insumos e medicamentos do hospital estão atingindo níveis críticos.
O cabeleireiro Fagner Gomes, de 35 anos, foi um dos familiares de pacientes que foi convidado nesta sexta-feira (19). Segundo Gomes, a diretoria foi transparente e informou a real situação que o hospital está enfrentando.
“Eles disseram que não sabem até quando vai durar o estoque e se a gente quiser fazer a transferência para outro hospital a gente pode fazer porque eles não garantem. É apavorante. Foi por volta do meio dia de hoje que entraram em contato comigo. Enviaram uma mensagem no meu celular que precisavam fazer um comunicado. Fui desesperado pra lá. Estamos muito preocupados e sem saber o que fazer”, disse Fagner Gomes, que tem um amigo internado na UTI do Hospital Paraná, em Maringá.
O presidente do Hospital Paraná, Luciano Okawa, confirmou ao GMC Online na tarde desta sexta, que o hospital está com dificuldades para manter os estoques de insumos que são utilizados nas UTIs. Okawa não informou até que dia o estoque atual será suficiente.
No Facebook, o Hospital Paraná fez um comunicado informando que o aumento de casos de Covid-19 no Paraná e no Brasil ameaça o abastecimento de medicamentos para intubação, EPIs e outros equipamentos.