ÚLTIMA HORA

Hospital Metropolitano de Sarandi está sem vagas e suspende recepção de novos pacientes

A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, gestora do Hospital Metropolitano, de Sarandi, comunica que chegou ao limite de sua capacidade de internação (UTI e enfermaria) e, portanto, suspende a recepção de pacientes no Pronto Atendimento. Está mantido somente o atendimento via SAS, SAMU e SIATE.

No boletim desta segunda-feira (22) a cidade apresentava 123 novos casos de coronavírus e 55 pacientes internados. Cinco óbitos foram registrados em decorrência da Covid-19. Sarandi já conta 99 mortes por Covid desde o ano passado.

A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana dispõe de 45 leitos de UTI e 34 de enfermaria, e de acordo com nota oficial divulgada nesta terça-feira (23), “o contínuo aumento da demanda por internamentos de pacientes com sintomas agravados pela Covid-19 exauriu a capacidade de internação, o que justifica a adoção dessa medida. A situação reforça apelo sentido de que os protocolos de prevenção sejam adotados de forma cada vez mais rigorosa. Uso e máscara, distanciamento social e higienização das mãos permanecem como recursos fundamentais de proteção.”  Diz o texto.