Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (23) após roubar um idoso de 85 anos em um ponto de ônibus na Avenida Cerro Azul, ao lado da Câmara Municipal de Maringá. No entanto, antes de ser levado à delegacia, ele precisou ser atendido em um hospital devido a ferimentos que sofreu ao tentar escapar de populares que presenciaram o crime e conseguiram contê-lo até a chegada da polícia.
Detalhes do crime
A vítima contou que estava aguardando o ônibus sozinho no ponto quando o suspeito se aproximou e, com violência, lhe tomou a carteira que estava no bolso. “Eu até tentei resistir, só que ele é mais forte do que eu e conseguiu pegar minha carteira no bolso”, relatou o idoso, que preferiu não ser identificado.
Reação dos populares
Algumas pessoas que estavam no local presenciaram o roubo e saíram em defesa do idoso. O suspeito tentou fugir correndo, mas foi rapidamente alcançado e contido pelos populares. Durante a tentativa de fuga, ele ofereceu resistência e acabou se machucando na luta corporal, necessitando de um curativo na região do olho, perto do supercílio.
Prisões e recuperação de bens
Na delegacia, o idoso mostrou um ferimento em uma das mãos, resultado do roubo. A carteira e o dinheiro roubados foram recuperados. O suspeito foi autuado em flagrante e permaneceu preso, enquanto o idoso recebeu o atendimento necessário.
Com informações de Plantão Maringá.