POLICIAL

Homem que matou os quatro filhos a facadas é condenado a 175 anos de prisão no RS

Foto: Reprodução/RBS Tv

David da Silva Lemos, autor do crime brutal que chocou o país em 2022, não poderá recorrer em liberdade.

O caso já havia sido noticiado em nossa página quando o crime ocorreu, em dezembro de 2022. Nesta quarta-feira (14), a Justiça condenou David da Silva Lemos a 175 anos de prisão pela morte dos seus quatro filhos, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A decisão foi tomada pelo júri popular após dois dias de julgamento.

As vítimas foram Yasmin (11), Donavan (8), Giovanna (6) e Kimberlly (3). Três delas foram mortas com golpes de faca, e uma por asfixia. O júri — composto por quatro mulheres e três homens — considerou David culpado por três homicídios triplamente qualificados e um homicídio quadruplamente qualificado. A pena será cumprida em regime fechado, e ele não poderá recorrer em liberdade.

O julgamento foi presidido pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, no Salão do Júri do Foro de Alvorada. Durante os depoimentos, a mãe das crianças, Thays da Silva Antunes, relatou que sofreu agressões e vivia sob constantes ameaças do ex-companheiro. Ela havia conseguido uma medida protetiva, mas os dois voltaram a se encontrar pouco antes do crime.

Além de Thays, testemunharam delegados, policiais e familiares. David permaneceu em silêncio durante o interrogatório, exercendo o direito de não se manifestar.

As crianças foram encontradas mortas no dia 13 de dezembro de 2022, após familiares acionarem a polícia. David havia fugido do local, mas foi preso no dia seguinte em um hotel em Porto Alegre. Segundo a polícia, ele confessou informalmente o crime no momento da prisão, alegando que havia dado calmantes às crianças antes de matá-las.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)