Um homem morreu após entrar em confronto com equipes da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na manhã desta segunda-feira (26), na PR-558, em Terra Boa. Ele estava em um veículo com alerta de furto/roubo e transportava uma grande quantidade de drogas.
Segundo a polícia, a ação ocorreu durante a Operação Protetor, quando uma equipe da ROTAM da 4ª Companhia do BPRv deu ordem de parada a um VW T-Cross na PR-323. O condutor desobedeceu e iniciou fuga. A perseguição seguiu até a PR-558, onde o motorista perdeu o controle da direção — possivelmente por causa do peso da carga — e capotou o veículo em meio a uma plantação de milho.
Mesmo após o acidente, o homem abandonou o carro e tentou fugir a pé. Ele foi localizado com o apoio da equipe de Operações com Cães da 5ª CIPM, que utilizou o cão Porã nas buscas. Durante a abordagem, houve troca de tiros e o suspeito foi baleado. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.
O homem ainda não foi identificado oficialmente. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo. Dentro do veículo, havia fardos de maconha que totalizaram 315 quilos. Também foi constatado que o VW T-Cross havia sido furtado no estado do Rio de Janeiro em 2024.
Além do entorpecente e da arma, o veículo foi recuperado e encaminhado junto aos demais materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Terra Boa, que agora investiga o caso.
